quinta-feira, 11 de abril de 2013

Keep calm and travel on!

Viaje, viaje muito, sempre que puder, porque você só tem a aprender com cada experiência.


Quando eu terminei a faculdade eu optei por não fazer festa de formatura e sim viajar. Minha amiga (aquela companheira de viagem de sempre, a Cris) estava fazendo intercâmbio na Itália, e ela resolveu estender sua estadia por mais 6 meses e um belo dia me chamou para ir pra lá.

Já estava quase tudo certo para eu ir para os EUA estudar inglês por 3 meses, mas como foi bem na época que deu aquela crise que o dólar aumentou bastante e estava quase a mesma coisa que o euro, eu resolvi mudar e ir pra Itália mesmo já que ela iria ficar mais 6 meses por lá.

E não me arrependo de absolutamente nada. Tanto por não ter feito festa de formatura e nem por ter trocado de país hehe.

O que eu vi e vivi, isso ninguém me tira, jamais.

A Europa é um lugar mara para se conhecer, e o melhor de tudo, os países são todos colados um no outro, o que facilita muito para viajar. 

Eu viajei bastante pela Itália claro, mas no último mês que fiquei lá (ao todo eu fiquei 3 meses) eu e essa minha amiga resolvemos fazer um mochilão de 21 dias e passamos por 7 países ( Bélgica, Alemanha, Espanha, Portugal, Inglaterra, Irlanda e França).  Que foi top demais, mas também muito cansativo. Porque queríamos ver o máximo de coisas possíveis em cada lugar hehe.

E outro lugar que tive a oportunidade de conhecer foi a Grécia, fomos para Atenas a capital e escolhemos uma ilha para passar uns dias também, fomos para Santorini. Lá se vê o pôr-do-sol mais lindo do mundo (sem mentira).

Quero ver se aos poucos eu consigo fazer um post sobre cada lugar que eu passei. Até para relembrar da minha temporada na Europa. Esse ano em julho completam 4 anos já que eu voltei de lá. =(

E a saudade e a nostalgia só aumentam, claro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário