sábado, 13 de abril de 2013

Maceió - AL

Minha primeira viagem de avião foi para Maceió, no final de 2008. Fomos eu, meu pai e minha mãe, ficamos 7 dias aproveitando cada praia maravilhosa.
O povo, como todo nordestino, é acolhedor demais, sempre alegre e disposto a ajudar. Foi muito bom mesmo.

A primeira vez a gente nunca esquece!

Como nós fechamos um pacote de 7 dias com a CVC, cada dia eles nos levaram para um local diferente, o que foi muito bom, pois pudemos conhecer vários lugares.

Sol nascendo. Encantador!

No primeiro dia fizemos um city-tour para conhecer a cidade mesmo, a parte histórica da cidade. E ao final nos deixaram na Praia do Francês para almoço e poder aproveitar a tarde na praia.

A praia do Francês é muito boa, mas cheia até demais, acho que todo mundo se concentra nessa praia. hehe
Ali na praia fizemos um passeio de barco pelos recifes de fora para conhecer algumas espécies de peixes, estrelas do mar, corais. Foi uma experiência interessante.

Praia do Francês

No segundo dia fomos a Praia de Maragogi, conhecer as famosas piscinas naturais. Como a maré estava baixa conseguimos fazer o passeio tranquilamente. E ainda pude fazer mergulho. Amei. Foi a primeira vez que fiz mergulho com cilindro. 
As piscinas naturais ficam a uns 6 km de distância da beira da praia e é maravilhoso você estar lá longe da costa e poder caminhar normalmente. É uma experiência incrível.

Maragogi

No terceiro dia fizemos uma viagem meio longa para conhecer as dunas de areia e a Foz do rio São Francisco. Foram duas horas dentro de um ônibus para ir e mais duas horas para voltar. (Eu lembro que na ida assistimos um filme PS I Love You, que é lindo demais, chorei um monte. hehe) Mas valeu super a pena a viagem, pois o lugar é lindo. Nessas dunas que foram gravadas as cenas da novela Tieta. 

Dunas e rio São Francisco

No quarto dia fomos conhecer Dunas de Marapé, e aproveitamos para fazer um passeio de bug também pelas falésias. A areia é colorida e se não me engano o cara do bug pintou meu braço com 7 cores diferentes de areia. Muito legal.

Falésias

No quinto dia fomos para Praia de Paripueira, eu particularmente não gostei dessa praia. Tudo muito deserto, praia meio suja. Não foi nada demais na verdade esse passeio.

E por último, no sexto dia, para compensar o dia anterior fomos para Praia do Gunga. Aí sim, que praia linda, um espetáculo. Gostei demais. 

Praia do Gunga

E como tudo que é bom uma hora acaba... chegou o dia de ir embora. Mas valeu! Maceió e seus arredores são lindos. Vale super a pena conhecer!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário